29/10 7:46

Case do Instituto Estre é selecionado pela FGV

Por institutoestre

GVCes

O Projeto Escolas Sustentáveis do Instituto Estre foi selecionado pela Iniciativa Empresarial Desenvolvimento Local e Grandes Empreendimentos (ID Local), do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) para apresentar seu case de Rosário do Catete (SE) durante encontro realizado em setembro.

O FGVces selecionou 15 entre 54 projetos inscritos com o objetivo de compartilhar experiências em que o setor empresarial e a gestão pública estabelecem parcerias em prol do desenvolvimento local, promovendo a reflexão sobre recomendações para a articulação empresarial com políticas públicas, inspirando empresas e gestores públicos e contribuir para a construção de conhecimento. Para Mariana Rico, Gerente Institucional do Instituto Estre, “é uma honra fazer parte deste grupo tão seleto de projetos sobre políticas públicas e desenvolvimento local do FGVces. O Instituto sempre buscou fortalecer e atuar próximo às políticas públicas locais com a nossa causa da educação ambiental”.

Conversamos também com Lívia Pagotto, coordenadora da iniciativa ID Local do FGVces, que acrescentou outros pontos interessantes desta edição como a diversidade temática das iniciativas e a inspiração que as mesmas proporcionaram às empresas e instituições interessadas em desenvolver ou aprimorar suas ações. Para a coordenadora, “O feedback recebido dos participantes ressalta a importância da troca entre iniciativas que envolvem empresas de diferentes portes, setores e abrangências”.

Sobre o Projeto Escolas Sustentáveis, Lívia acrescenta que “receber o Instituto Estre foi uma enorme alegria, pois pudemos perceber o intenso engajamento da organização nas discussões e o interesse em aprimorar as práticas que já estão em desenvolvimento”.

Em breve as 15 experiências selecionadas estarão disponíveis em uma publicação online do FGVces.

Para ver o case apresentado, clique no link abaixo:
http://mediadrawer.gvces.com.br/idlocal/original/estre_escolas-sustentaveis.pdf

Para ler a matéria publicada no site do FGVces:

http://gvces.com.br/encontro-apresenta-casos-de-articulacao-entre-empresas-e-poder-publico-para-o-desenvolvimento-local?locale=pt-br

Para saber mais sobre o Projeto Escolas Sustentáveis do Instituto Estre:

Escolas sustentáveis